Diário da Serra
Diário da Serra

PM e Corpo de Bombeiros deflagram Operação Tiradentes

Fabíola Tormes / Redação DS 24/04/2019 Polícia

O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo preventivo e repressivo

Polícia

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra deflagaram na manhã desta quarta-feira, 24, a 'Operação Tiradentes', que acontece simultaneamente em todos os Estados brasileiros. Conforme o comandante do 19º Batalhão de Polícia de Tangará da Serra, Tenente Coronel PM Vanilson Moraes, a operação terá duração de 24 horas, com término previsto para esta quinta-feira, 25, onde o objetivo é intensificar o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, de forma a coibir crimes e realizar a apreensão de armas e drogas, e a recuperação de veículos e demais produtos de furto.


Para isso, serão realizadas abordagens, verificações e checagem de veículos em diferentes locais, assim como orientações. “Uma operação integrada entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e que vai perdurar durante um período de 24 horas”, reitera, ao explicar que durante este período irão intensificar os trabalhos policiais e também, junto com os Bombeiros, a fiscalização de alguns estabelecimentos. “Uma operação com apoio a Polícia Militar e a Polícia Civil, em toda e qualquer operação que for desencadeada nessas 24 horas, não somente fiscalizações”, reforça a comandante da 3ª Cia do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, Major Poliana Keila Cândido Sobrinho Simões, ao explicar que os militares do Corpo de Bombeiros intensificarão as fiscalizações em estabelecimentos comerciais, especialmente em locais de grande aglomeração de público e também nos atendimentos de ocorrências. 


A operação foi proposta pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícia Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG - PM/CBM), com adesão de todas as unidades federativas. O nome 'Operação Tiradentes' foi dado em homenagem ao patrono das Polícias Militares em todo o Brasil, alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes, data lembrada no último domingo, dia 21 de abril.
(Com informações Gilvan Melo – Serra FM)

Diário da Serra

Notícias da editoria