Diário da Serra
Diário da Serra

“Até hoje não compraram os equipamentos”, diz vereador

Rodrigo Soares / Redação DS 22/04/2019 Saúde

Município tem desde dezembro de 2017 recursos para 10 leitos de UTI

vereador Rogério Silva

O Município de Tangará da Serra conta com uma emenda parlamentar oriunda do vereador Rogério Silva referente ao período em que permaneceu em Brasília como deputado federal, para aquisição de equipamentos de 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). O montante, no valor de R$ 1.400.000.00, foi disponibilizado para o Executivo em dezembro de 2017. Apesar de mais de um ano desde que o valor foi depositado pelo Ministério da Saúde na conta da prefeitura, o Hospital Municipal não conta com UTI, causando preocupação para a população. A situação foi retratada pela reportagem do Diário da Serra na edição desta segunda-feira, 22, relatando que apesar de uma grande estrutura, o Hospital Municipal não conta com UTI, ocasionando até mesmo mortes devido a falta da especialidade.


“Terminei meu mandato de deputado federal em novembro de 2017 e em dezembro do mesmo ano já depositaram o valor. É lamentável, pois já tem quase um ano e meio que o recurso está na conta do Município e ainda não fizeram a compra, até hoje não compraram os equipamentos”, comentou o vereador Rogério Silva, destacando que a articulação para liberação da emenda não foi um trabalho fácil de ser realizado.


“Foram várias reuniões em Brasília até conseguir,  e agora está com toda essa morosidade aqui em nossa cidade. Causa tristeza e desânimo”, enfatizou o vereador.


Em contato com a secretária de Saúde, Dienifer Jaqueline Feix, ela afirmou que o Município já realizou a licitação para aquisição dos equipamentos, que serão destinados tanto para UTI como para o centro cirúrgico. “Já estamos adquirindo os materiais. Nossa atual prioridade é o centro cirúrgico, estamos montando licitação para contratar e equipe médica. A UTI ficará para um segundo momento, nossa prioridade é a cirurgia para que possamos parar de mandar o paciente para Cuiabá”, informou a secretária.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria