Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 23/04/2019 Curtas

24/04

Curtas

Língua Brasileira de Sinais 

Nesta quarta-feira, dia 24 de abril, completam 17 anos da criação da Lei de Libras, instituída por meio do número 10.436. Para marcar a data, o Centro Municipal de Ensino Especial (C.M.E.E.) Prof Isoldi Storck está comemorando o aniversário da lei, que trouxe expressivos avanços para a educação inclusiva. “Uma importante conquista para a comunidade surda de Tangará da Serra e do Brasil”, afirmou a instituição em nota oficial enviada à imprensa. A Lei de Libras estabelece que instituições públicas e concessionárias de serviços públicos devem garantir atendimento e tratamento adequados aos surdos. Também determina que as redes públicas de ensino devem incluir a Libras nos cursos de formação de educação especial, fonoaudiologia e magistério em níveis médio e superior.


Fibromialgia

As pessoas que sofrem de fibromialgia poderão ter atendimento preferencial em Mato Grosso. É o que diz o Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Paulo Araújo (PP). O PL garante atendimento preferencial nos estabelecimentos públicos e privados.


Promotoria 

O concurso público para promotor de Justiça substituto, promovido pelo Ministério Público, será realizado pela Fundação Carlos Chagas. O ato de dispensa de licitação para a contração da prestação do serviço técnico especializado foi divulgado ontem, 23, no Diário Oficial do Estado. 


Avianca

A Avianca Brasil cancelou 44 voos que sairiam ou chegariam ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, até o próximo domingo, 28.  Os cancelamentos ocorrem porque a companhia começou a devolver 18 dos 25 aviões que ainda operava.

Diário da Serra

Notícias da editoria