Diário da Serra
Diário da Serra

Sema ministrará curso para Formação de Multiplicadores

Lucélia Andrade/ Redação DS 22/04/2019 Geral

O curso gratuito será ministrado na Escola Isoldi Storck

Crise ambiental e desafios atuais serão abordados

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Prefeitura Municipal realiza em Tangará em Tangará da Serra a ‘Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental’.


O curso gratuito será ministrado na Escola Isoldi Storck e dividido em dois módulos:  presencial (aula presencial)  e não presencial, totalizando a carga horária de 80 horas.  


A programação do curso inicia no dia 7 de maio, seguindo até o dia 9, com o primeiro módulo presencial. Do dia 10 de maio a 25 de junho, será realizado o segundo módulo, não presencial. E dos dias 26 a 27 de junho, acontece o terceiro módulo presencial da formação.


O objetivo é formar multiplicadores em Educação Ambiental com a compreensão do Sistema Ambiental na perspectiva da relação indissolúvel das diferentes dimensões: ambiental, social, econômica e cultural; a construção de conceitos, procedimentos e valores para construção de sociedades sustentáveis.


No dia 7, o evento inicia às 7h15, com a confirmação das inscrições. Na sequência às 7h30, acontece a abertura com a presença de autoridades municipais e representantes da Sema do Estado. Às 10h, será discutido o tema ‘Crise Ambiental e os desafios atuais’.


Depois do intervalo para o almoço, às 14h será realizada a acolhida e em seguida, às 14h15, a programação segue com a oficina painel ‘Muro das Lamentações’. Às 16h45, o assunto discutido será ‘Educação Ambiental para Sustentabilidade Planetária’.


As palestras seguem no dia 8, data inclusive que acontecerá a composição da Comissão de Educação Ambiental Municipal (CEAM). No último dia do evento, 9, serão realizadas oficinas e planejamentos ambientais.

Diário da Serra

Notícias da editoria