Diário da Serra
Diário da Serra

Espetáculo do ‘Circula MT’ passará por Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 21/04/2019 Cultura

‘Fiu fiu- Um Encontro Entre Pássaros’ será apresentado em Tangará

Espetáculo acontecerá no Teatro Municipal

A Secretaria Municipal de Turismo e o Departamento de Cultura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, trarão para a cidade o espetáculo ‘Fiu Fiu- Um Encontro Entre Pássaros’. A apresentação acontecerá no próximo dia 28, no Centro Cultural, e promete reunir toda a família para assistir a envolvente história de dois pássaros que passam por várias aventuras em busca de descobrir o que é o amor.


De acordo com o secretário municipal de Turismo, Carlos Tayano, o espetáculo faz parte do projeto Circula MT desenvolvido pelo Governo do Estado, sendo que Tangará da Serra é um dos municípios que será agraciado com a apresentação.


“Esse projeto foi aprovado no ano passado e está circulando  Mato Grosso, felizmente fomos selecionados para recebê-lo. Trata-se de uma peça teatral infantil, para público de três a dez anos, ou seja, livre de censura”, comentou o secretário, ao destacar que o espetáculo é totalmente sem falas, envolvendo o público presente através de expressões corporais.


“São 50 minutos de espetáculo sem fala, e prende muito a atenção do espectador”, adiantou Tayano, aproveitando para convidar a população a prestigiar o espetáculo, que terá a entrada franca.


“Gostaríamos que a população tangaraense participe dessa apresentação. Tragam seus filhos, parentes e amigos, para se deliciarem com o maravilhoso teatro infantil”, convidou o secretário. A apresentação, que será encenada pelo grupo cuiabano Tibanaré, acontecerá a partir das 18h, no Teatro Municipal.


‘Fiu fiu- Um Encontro entre Pássaros’ é um espetáculo alegre que retrata uma história de encontros e desencontros entre dois pássaros. Passarinhar e Passarinhou viviam voando sozinhos até que foram surpreendidos por um encontro que foi amor a primeira vista.  O espetáculo traz ao palco as antigas formas de galanteios, arrancando suspiros e risada da plateia.



Diário da Serra

Notícias da editoria