Diário da Serra
Diário da Serra

Arroz Kumbuca se destaca na mesa dos tangaraenses

Fabíola Tormes / Redação DS 21/04/2019 Geral

Há 25 anos atendendo as famílias de Tangará da Serra

Alimentos Kumbuca

O arroz é uma das maiores culturas cerealíferas do mundo, que alimenta mais da metade da população humana. 


No Brasil, o arroz é um alimento básico e está presente em todo almoço ou jantar. Na mesa dos tangaraenses o produto é presença garantida durante as refeições e a preferência é pelo Arroz Kumbuca, destaque no Prêmio Marca, realizado pelo Diário da Serra. 


Há 25 anos atendendo as famílias de Tangará da Serra, o Arroz Kumbuca é sinônimo de qualidade e crescimento. “Cheguei em Tangará com a produção de 15 sacos/hora, com três funcionários, e hoje nossa indústria produz 350 sacos/hora, com 110 funcionários diretos, além de 70 indiretos, entre representantes, freteiros, prestadores de serviços e outros”, conta João Alberto dos Santos Almeida, proprietário do Kumbuca, que ao lado de sua esposa, Sônia Petterson Scaranaro Almeida, fazem com que os alimentos Kumbuca cheguem a mesa de muitas famílias do Estado de Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas-MA e Pará, além da Bolívia e Peru.


Apesar de estar há 25 anos em Tangará da Serra, a história da família Kumbuca começa bem antes – em 1983 – quando João era vendedor de arroz em Ponta Porã-MS e, neste mesmo ano, abriu seu empreendimento, o Arroz Primavera, naquela cidade. Uma pequena indústria de arroz, com cinco sacos/beneficiadoras, de 60 quilos, onde permaneceu até 1994. 


“Em 09 de maio de 1994 vim para Mato Grosso e assim, então, nasceu o Arroz Kumbuca aqui em Tangará da Serra”, relembra, ao explicar que a marca era da família (do seu tio), com quem trabalhou em 1983. “E até então estamos aí, completando 25 anos”.


Além do arroz, seu principal produto, a empresa atende também com o Feijão Kumbuca, produto que nasceu como projeto de expansão da empresária Sônia Petterson, há oito anos. 


A empresa, com visão no futuro, trabalha agora para construir uma transportadora, além de uma indústria de milho e seus derivados.



Diário da Serra

Notícias da editoria