Diário da Serra
Diário da Serra

Barra do Bugres inaugura Centro de Eventos nesta sexta-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 17/04/2019 Geral

Inauguração será na data em que o Município completa 75 anos

Centro de Eventos

O Município de Barra do Bugres completa nesta sexta-feira, 19 de abril, 75 anos de emancipação político-administrativa. A data será comemorada com uma grande festa, iniciando nesta quinta-feira, 18 com ato cívico no Ginásio Abelhão, da Apae. Alunos das escolas estaduais e Municipais, e autoridades do município participarão do evento, que contará com apresentações e homenagens. 


Na sexta-feira, 19 – data oficial do aniversário – a programação segue com a inauguração de obras, entre elas o Centro de Eventos e a revitalização da Praça Cultural Felipe Mendes (onde serão realizados os shows), além da entrega de dois caminhões adquiridos com recursos do Ministério da Agricultura, no valor de R$ 641 mil. 


“Obras importantes que a gestão está finalizando”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Fernando dos Santos Lopes, ao destacar que tratam-se de duas obras que estavam paradas, que a atual gestão retomou e agora, entrega à população. 


O contrato para início das obras do Centro de Eventos é de 2009 e a obra iniciada em 2010, seguindo com trabalho até 2012. Após isso ela ficou parada, sendo retomada somente em 2018, tendo um total investido superior a R$ 520 mil. O local tem 875 mil metros quadrados de área construída, espaço que poderá ser utilizado para diferentes tipos de evento, porém, sua característica principal é para leilões de animais (gados, entre outros).


Já no sábado, 20, tem início a programação festiva do Festival de Pesca, com show da banda Esquema 4, cantor nacional Luan Santana e DJ Taylor. E no domingo, 21, a programação esportiva, com a realização da 25ª edição do Festival de Pesca, Fest Mirim, Torneios de Truco e Vôlei de Areia e encerra com os shows da Oficina do Forró e DJ Celso.


“Uma data importante, especialmente porque, hoje, o município está em outras condições. Estamos felizes por estarmos a frente da administração e assim trazermos melhorias à nossa cidade”, comemora o prefeito barra-bugrense, Raimundo Nonato, ao convidar a população de toda a região para prestigiar o evento. 



Diário da Serra

Notícias da editoria