Diário da Serra
Diário da Serra

Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta

Rodrigo Soares / Redação DS 17/04/2019 Geral

Nesse ano, cerca de 80 pessoas estão envolvidas no evento

Elenco durante os ensaios

Representar os últimos momentos de Jesus Cristo antes da crucificação, levando ao público tangaraense um espetáculo de pura fé e emoção. É com esse objetivo que a Paróquia Nossa Senhora Aparecida finalizou os últimos preparativos para a encenação da Paixão de Cristo, que será realizada a partir das 19h na próxima sexta-feira, dia 19,  na Igreja Matriz.


De acordo com a diretor do elenco, Edivânio da Silva Faro, a expectativa é novamente nesse ano emocionar o público com a história de vida e morte de Cristo.


“Nossos ensaios acontecem três vezes por semana, então estamos bem confiantes”, comentou Edivânio, destacando que a equipe iniciou os preparativos desde a segunda quinzena de fevereiro desse ano.


Para emocionar os fieis que todos os anos se fazem presentes na encenação, Edivânio afirmou que o principal ingrediente não é o talento, mas sim a fé. “As pessoas envolvidas no elenco não vivem somente a cena, mas também fazemos todo um trabalho de adoração. Primeiramente, trabalhamos a questão espiritual, com todos envolvidos”, relatou.


No total, 80 pessoas estão envolvidas nos preparativos, entre elenco, produção, coordenação, coral e assessores espirituais. “Desde já, convidamos toda a comunidade a prestigiar a apresentação, que está sendo preparada com muito dedicação, entusiasmo e, principalmente, fé”, convidou o responsável.


SEMANA SANTA - Antes da realização da esperada e tradicional Encenação da Paixão de Cristo, a programação da Semana Santa terá continuidade nesta quinta-feira, 18, com a Missa de Lava-pés. A celebração será realizada as 16h para as crianças e as 19h30 para o público adulto. No mesmo dia, das 21h às 00h, ocorrerá a Adoração, também na Igreja Matriz. No próximo sábado, 20, ocorrerá a Missa de Aleluia, e no domingo, 21,a Encenação da Ressurreição de Cristo, a partir das 19h.

Diário da Serra

Notícias da editoria