Diário da Serra
Diário da Serra

Projeto que prevê compra de prédio tem pedido de vistas aprovado

Rodrigo Soares / Redação DS 16/04/2019 Política

Pedido de vistas de 14 dias foi aprovado durante sessão ordinária

"Vamos sabatinar o prefeito, querendo que a sociedade participe"

Com oito votos favoráveis contra cinco contrários, os vereadores aprovaram durante sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 16, o pedido de vistas do Projeto de Lei 021/2019, que prevê a suplementação de R$ 14.000.400,00 destinados a compra do atual prédio da Prefeitura Municipal. O pedido de vistas, que tem 14 dias, foi solicitado pelo vereador Vagner Constantino (PSDB), justificando que o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) afirmou que estará na próxima semana debatendo sobre a proposta com os demais parlamentares. “Além disso, estamos levantando toda a legislação, todo incentivo fiscal concedido ao grupo responsável por esse empreendimento aqui na cidade. Sabemos que existem leis específicas concedendo a área e incentivos fiscais”, comentou o parlamentar na tribuna, destacando que seu posicionamento é contra a aprovação do projeto, pois, segundo ele, o Projeto de Lei não é viável para a cidade. “Acredito que o poder público municipal, com a área pronta que tem, pode fazer um prédio muito melhor, novo, com segurança e quesitos necessários para instalação do paço municipal” se posicionou o tucano.


Para discussão do Projeto de Lei, que tem a autoria do Executivo Municipal, o Legislativo deve convocar a população da cidade para expor as opiniões e assim, tentar chegar a um bem comum.


“Vamos sabatinar o prefeito, querendo que a sociedade participe, então vamos mobilizada a população pelas redes (sociais)”, enfatizou Constantino.


Em documento encaminhado à Casa de Leis, Junqueira justificou a aquisição se referindo ao prédio como bem localizado e com capacidade na área para receber ampliações, o que oportunizará ao Município ter uma sede própria acessível à população.  A população, que na maioria é contra a aquisição do prédio, disparou críticas ao Executivo Municipal nas redes sociais.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria