Diário da Serra
Diário da Serra

Senac Tangará passa a ofertar cursos de graduação

Redação DS 16/04/2019 Educação

Cursos nas áreas de comércio, educação, gestão e tecnologia

Todos os polos da rede Senac são credenciados pelo MEC

O Centro Universitário Senac atingiu a marca de 313 polos, credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), para apoiar atividades dos cursos de graduação a distância distribuídos pelo Brasil. Desse total, seis polos em Mato Grosso passam a ofertar cursos deste nível de ensino, entre eles Tangará da Serra, localizado na Rua 14 A, 143 – Centro. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto pelo Portal Senac EAD.


O portfólio da graduação reúne 13 cursos nas áreas de comércio, educação, gestão, meio ambiente e tecnologia da informação. Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o portal Senac EAD, escolher o polo de interesse, fazer o login e selecionar seu curso: Tecnologia em Gestão Comercial; Licenciatura em Pedagogia; Bacharelado em Administração; Bacharelado em Ciências Contábeis; Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia em Gestão Ambiental; e Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação. 


Após a escolha do curso, o interessado pode utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter a opção de ingresso como segunda graduação, de modo que quem já concluiu a graduação pode realizar a matrícula automaticamente. Outra forma de ingresso é por meio de uma redação on-line ou após processo de seleção de transferência interna de outras unidades do Senac.


Todos os polos da rede Senac são credenciados pelo Ministério da Educação e contam com uma estrutura apropriada para as atividades presenciais da graduação. O estudante acompanha as aulas via internet e deve comparecer duas vezes por semestre no polo de apoio. Os cursos a distância oferecem ainda benefícios como a flexibilidade nos horários de estudo, o desenvolvimento de competências valorizadas no mercado e a possibilidade de conciliar a vida profissional com o estudo.

Diário da Serra

Notícias da editoria