Diário da Serra
Diário da Serra

Cerca de 1,4 mil alunos participam dos Jogos Escolares

Fabíola Tormes / Redação DS 16/04/2019 Esportes

Jogos seguirão até o dia 5 de maio, no Ginásio da Vila Olímpica

Abertura contou com a presença de todas as escolas

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra (SME) iniciou nesta terça-feira, 16, os Jogos Escolares da Juventude 2019 – Fase Municipal, com a participação de 18 escolas e cerca de 1,4 mil atletas. 


De acordo com o secretário de Esportes, Ademir Anibale, nesta primeira etapa os alunos-atletas competirão nas modalidades coletivas, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino. “Nesta primeira fase estamos trabalhando com as modalidades de handebol, voleibol, basquetebol e futsal, onde até o dia 5 de maio teremos os campeões das categorias A e B onde as escolas irão representar o Município na Fase Regional”, informou o secretário. 


Para a região Médio Norte, da qual Tangará faz parte, os jogos da etapa regional acontecerão em Nobres, entre os dias 24 a 29 de maio. O prazo de inscrição encerra dia 15 de maio. A etapa regional – que abrange todos os municípios do Estado – começa em maio e vai até o final de junho. A programação mato-grossense se dará em duas etapas – regional e estadual – e antecede as fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 


Participam da competição municipal as escolas Antenor Soares, Antônio Hortollani, Atec, Avance, Bento Muniz, Colégio Ideal, Dom Bosco, Ernesto Che Guevara, Fábio Diniz Junqueira, Gentila Muraro, Élcio de Souza, IFMT, Ipes, Jada Torres, Joana D’arc, João Batista, Jonas Lopes, José Nodari, Patriarca da Independência, Pedro Alberto Tayano, Ramon Sanches Marques, Silvio Paternez, 13 de Maio e 29 de Novembro.


(Com informações da Assessoria)
 



Diário da Serra

Notícias da editoria