Diário da Serra
Diário da Serra

Cerca de 100 equipes são esperadas no FestBugres

Rodrigo Soares / Redação DS 14/04/2019 Geral

Executivo está finalizando os preparativos do FestBugres

Programação inicia no próximo sábado

Barra do Bugres completará na próxima sexta-feira, dia 19 de abril, 75 anos de emancipação político- administrativa. Para comemorar a data, o Executivo Municipal está finalizando os preparativos da 25º edição do Festival de Pesca de Barra do Bugres, o tradicional FestBugres.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Fernando dos Santos Lopes, a expectativa é que 100 equipes participem da competição. “O nosso desejo e intenção é que todas as embarcações permitidas possam fazer a inscrição. Temos o número limitado a 100 equipes, então esperamos atingir essa quantidade”, revelou o secretário à reportagem do Diário da Serra, ao destacar que nesse ano, o festival contará com uma premiação melhor do que a oferecida no ano passado. “A equipe primeira colocada ganhará três motos Honda 160 Start, a segunda uma moto do mesmo modelo, a terceira um motor 15 de barco, a quarta um barco de seis metros e a quinta uma rabeta 5,5 HP”, anunciou o responsável.


Novidade trazida para essa edição, o FestBugres também premiará a equipe que pescar o maior peixe do festival com um kit pescaria composto por uma vara, molinetes e caixa de pesca. “Aproveitamos para convidar toda a população da região a vir prestigiar o nosso evento, que está sendo preparado com muito carinho para que possamos celebrar mais um aniversário de nossa cidade”, convidou o secretário, lembrando ainda que nesse ano o evento não contou com apoio de  emendas parlamentares, sendo realizado integralmente com recursos próprios, estando em conformidade com o Ministério Público. As inscrições do FestBugre seguem abertas, e podem ser realizadas no site da prefeitura. A programação festiva terá início no próximo sábado, 20, com show do cantor Luan Santana, havendo ainda apresentação da banda Esquema 4 e animação do DJ Taylor. Já no domingo, 21, a festa continua com a banda Oficina do Forró, do DJ Celso e o Festival de Pesca.  

Diário da Serra

Notícias da editoria