Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 14/04/2019 Bastidores da Politica

15/04

Bastidores da Política

Junqueira

O prefeito Fábio Junqueira retorna nesta segunda-feira, 15, ao cargo, após curto período de férias. Neste tempo, seu vice, Renato Gouveia, conduziu a chefia do Executivo Municipal. Nesses 15 dias foram muitas reuniões e encontros.


Marcha

Um desses eventos foi a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a maior mobilização realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Mais de nove mil gestores municipais se uniram e mostraram a força do movimento municipalista. 


Centro de Reabilitação

Ainda em Brasília, Gouveia, acompanhado do vereador Rogério Silva, esteve na Coordenação Geral da Pessoa com Deficiência, no Ministério da Saúde, em busca do credenciamento do Centro de Reabilitação de Fisioterapia do Município. 


R$ 140 mil

Caso o pleito seja concretizado, logo após o término da reforma do prédio, o Município passará a receber um repasse mensal de R$ 140 mil, além de um veículo adaptado para o transporte de pacientes, deficientes físicos, em tratamento. 


Samu

Ainda em Brasília, o prefeito buscou informações do envio de três ambulâncias novas do Samu para Tangará. Lá descobriram uma pequena pendência junto ao Ministério, que, segundo ele, será regularizada para o recebimentos em no máximo 90 dias.


Visita do secretário Adjunto do Estado de Ciência e Tecnologia 

Fechando os compromissos, Renato Gouveia recebeu o secretário Adjunto do Estado de Ciência e Tecnologia, Stefano Teixeira. Ele esteve em Tangará na última sexta-feira, 12, oportunidade em que se reuniu com autoridades locais e visitou a Escola Técnica de Tangará. Lá conversou com servidores e alunos e ouviu solicitações. Além disso, definiram pela realização de uma consulta pública para conhecer as demandas e assim trazer cursos técnicos profissionalizantes.

Diário da Serra

Notícias da editoria