Diário da Serra
Diário da Serra

Bebê de cinco meses que aguardava vaga de UTI morre em Tangará

Lucélia Andrade/Redação DS 12/04/2019 Saúde

Outro bebê de 11 meses com problemas respiratórios também aguarda vaga

Saúde

O bebê Nicolas, de cinco meses de idade morreu na noite desta quinta-feira, 11, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado há mais de 15 dias no Hospital Municipal, aguardando por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Tangará da Serra.

 

Segundo o site Bem Notícias, a criança começou apresentar problemas de saúde quando nasceu. A tia disse que ele tinha uma anemia severa, que prejudicou seu sistema respiratório. Ainda segundo o site, o pai da criança deu entrevista em um meio de comunicação, na última quarta-feira, 10 suplicando por uma vaga a filho. “Está difícil para nós, o estado dele é muito grave, não aguentamos mais ver o sofrimento de nosso filho, se batendo na cama, já foram sete crises respiratórias, vão tirar o menino daí quando ele tiver morto?”, disse.

 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra outro bebê de 11 meses de idade, que também está internando aguardando vaga em uma UTI. A postagem afirma que ele estaria utilizando um respirador emprestado da Clínica da Criança, já que seu quadro apresentou piora depois de uma gripe.

Diário da Serra

Notícias da editoria