Diário da Serra
Diário da Serra

Renato Gouveia pede revogação de portaria que veda criação de novos cursos de medicina

Diego Soares/Assessoria 11/04/2019 Política
Política

O Prefeito em Exercício de Tangará da Serra, Renato Gouveia, está na capital federal participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ocasião em que se reuniu com Guilherme Afif Domingos, que compõe a equipe econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro, atuando diretamente com o Ministro da Fazenda, Paulo Guedes, como Secretário Especial da Pasta.


O encontro de Gouveia com Afif Domingos aconteceu em uma sala anexa ao Ministério da Fazenda, oportunidade em que o Prefeito tangaraense lhe entregou a solicitação de revogação da portaria 328/2018 que veda a criação de novos cursos de medicina no Brasil. Participou do encontro o Vereador Rogério Silva, que atuou como Deputado Federal por quatro meses.


“Encaminhamos o pedido ao Guilherme Afif Domingos por já termos, de certa forma, uma ligação com ele, uma relação política, desde 1989 quando o apoiamos naquela eleição em que concorreu a Presidência da República, ocasião em que foi o candidato mais votado de Tangará da Serra”, explicou Gouveia.


A intenção do Prefeito é pleitear o curso de Medicina para Tangará da Serra, o que, com a portaria do Governo Federal, estaria impossibilitado. “A revogação dessa portaria atende uma reivindicação que temos. Tangará da Serra hoje tem condições de pleitear o curso de Medicina. Como faz parte do Governo, tenho certeza que o Afif Domingos pode colaborar no encaminhamento da nossa reivindicação”, enfatizou Gouveia.

Diário da Serra

Notícias da editoria