Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 11/04/2019 Curtas

12/04

Curtas

Lixeiras subterrâneas 

As primeira lixeiras subterrâneas de Cuiabá foram inauguradas nesta quinta-feira, 11. Os recipientes foram instaladas na Praça Alencastro, na região Central de Cuiabá. Ao todo, a prefeitura prevê a instalação de seis lixeiras subterrâneas. O primeiro conjunto instalado conta com três contêineres semienterrados, com capacidade para suportar até 1.000 litros de lixo cada. De acordo com a prefeitura, o objetivo é evitar o descarte inadequado de resíduos sólidos, incentivar a cultura da reciclagem para os moradores, além de melhorar a saúde pública. Para isso, serão colocadas duas lixeiras na superfície diferenciando qual tipo de lixo pode ser depositado nelas: secos e úmidos.


Mais Médicos

Os novos profissionais cadastrados no Mais Médicos para os Distritos Sanitários Indígenas de Mato Grosso já começaram a trabalhar. Das 53 vagas, 52 foram preenchida, incluindo Tangará da Serra. A vaga restante, de Juara, será preenchida ainda neste mês.


Telemetria

O Detran-MT dará início à implantação do sistema de telemetria obrigatório para os Centros de Formação de Condutores (CFC) em todo o Estado. Nesta sexta-feira, 12, será realizado o primeiro teste do sistema em um automóvel de autoescola.


Sistema

O sistema de telemetria visa à integração entre o Detran-MT e os Centros de Formação de Condutores. Com isso, a autarquia terá o controle e registro das aulas práticas através das câmeras de monitoramento e GPS nos veículos das autoescolas.

Diário da Serra

Notícias da editoria