Diário da Serra
Diário da Serra

Atleta jogará futebol americano na pré- temporada na Flórida

Júnior Martins / Assessoria 11/04/2019 Esportes

Duzão se prepara para a pré-temporada da NFL

Durval Queiroz Neto

Jogador do Cuiabá Arsenal de 2015 a 2017, Durval Queiroz Neto, vulgo ‘Duzão’, um cuiabano de 26 anos, 1,94m de altura e 138kg, um Defensive Tackle formado no futebol americano de Mato Grosso, foi selecionado pelo Miami Dolphins para participar da pré-temporada 2019 da NFL (National Football League). E, dessa forma, treinará com a equipe e poderá fazer história como o 2° atleta brasileiro e o 1° oriundo do futebol americano nacional a jogar na maior liga de FA do mundo.


O Miami Dolphins e a NFL anunciaram a contratação de Duzão nesta semana, por meio das respectivas redes sociais. A entrada dele ocorreu pelo International Player Pathway Program, que é um programa que oportuniza aos atletas estrangeiros a chance de entrar para a NFL. E a escolha foi baseada na performance no Proday, onde obteve números impressionantes, como melhor resultado no exercício ‘3 Cone Drill’ e terceiro no ‘tiro de 40 jardas’.  


“Agradeço a Deus por ter cuidado de todos os detalhes e colocados as pessoas certas na minha vida durante esta jornada, como minha família. E obrigado ao Miami Dolphins pela oportunidade, farei todos orgulhosos, principalmente, meu país”, comentou o ex-jogador do Cuiabá Arsenal, Durval Queiroz Neto, em rede social.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria