Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 10/04/2019 Curtas

11/04

Curtas

Falta de verba afeta unidades da Apae do Estado 

A falta de repasse e a insegurança se haverá ou não apoio do governo agora com Mauro Mendes está causando uma crise sem precedente junto as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Mato Grosso. Em Tangará da Serra, a Apae já comunicou aos pais que deve demitir funcionários e parar o transporte escolar. O motivo é a falta de repasse do governo de Mato Grosso. O dinheiro para manter o atendimento nesse ano ainda não chegou. Em Barra do Garças, a entidade não recebe apoio do governo do estado desde junho do ano passado e por causa disso teve que demitir sete funcionários. Em Alta Floresta, a Apae também pode parar. A Federação das Apaes em Mato Grosso informou que aguarda negociações com o governo para a liberação de recurso.


Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira, 10, em Mato Grosso. Foram entregues aproximadamente 350 mil doses, que representam 40% do total previsto, aos municípios mato-grossenses. A campanha foi antecipada em virtude do aumento de casos no país.


Magistrados

Dois juízes de MT participam de simpósio realizado na Universidade de Direito de Harvard, nos Estados Unidos. Os magistrados da de Chapada dos Guimarães, Leonísio Salles de Abreu e de Jaciara, Valter Fabrício Simioni, foram selecionados pelo Fórum Nacional da Mediação e Conciliação.


Inflação

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, subiu para 0,75% no mês de março deste ano. No mês de fevereiro, a taxa havia sido de 0,43%. A taxa também ficou acima do 0,09% no mês de março do ano passado.

Diário da Serra

Notícias da editoria