Diário da Serra

Câmara aprova por unanimidade contas da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres

Assessoria Câmara 08/04/2019 Política

O Prefeito, não compareceu na casa de leis, por estar cumprindo a agenda na capital do estado

Política

A Câmara de Vereadores, na Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira, 04/04/2019, aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2019 de autoria da comissão de Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a aprovação das contas de governo do município de Barra do Bugres – MT, referente ao exercício financeiro de 2017, gestão Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho, titubeando sobre o parecer prévio nº 137/2018 do processo n° 7521 - TCE/MT - Tribunal de Contas do estado.

 

O Prefeito Raimundo Nonato, não compareceu na casa de leis, por estar cumprindo a agenda na capital do estado, o vice prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, esteve representando o executivo, e  aproveitou a tribuna antes da votação para justificar a aplicação das verbas públicas, nas ações da atual gestão  entre elas a realização de obras e os compromissos que assumiram da gestão passada.

 

“O Tribunal de Contas deu apontamento referente do índice de folha de pagamento e tentamos trabalhar sem a contratação da OCIP, mas não teve como” explicou vice prefeito alegando que Barra do Bugres está sendo penalizado pelo entendimento do TCE/MT. 

 De acordo com a vereadora Simone Arantes, (SD) fez uma análise da documentação e chegou à conclusão que “não ficou configurada nenhuma irregularidade de natureza grave na prestação de contas, Os trabalhos legislativos foram conduzidos de forma tranquila pelo presidente da casa Josoel Izidio Barboza, que cumpriu o regimento interno desde a tramitação até a votação da matéria.

 

A decisão foi contraria do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso que havia reprovado por entender os gastos da OSCIP , como pagamento de pessoal. O tribunal de Contas ainda opinou sobre Índices de investimentos favorável na área saúde, educação, FUNDEB e bem como os repasses ao Legislativo.

 

As contas de governo do prefeito Raimundo Nonato referente ao ano de 2017 foi aprovado por 13 votos favoráveis. 

Notícias da editoria