Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 08/04/2019 Bastidores da Politica

09/04/2019

Bastidores da Política

Aprovadas 

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade as contas de governo de Barra do Bugres referente ao exercício financeiro de 2017, gestão Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho, titubeando sobre o parecer prévio nº 137/2018 do processo n° 7521 - TCE/MT - Tribunal de Contas do estado.


Aproveitou 

O Prefeito Raimundo Nonato não compareceu na casa de leis, por estar cumprindo a agenda na capital do estado. O vice prefeito Gustavo Cruz, esteve representando o executivo, e aproveitou a tribuna antes da votação para justificar a aplicação das verbas públicas.


Parecer

A decisão foi contrária do parecer prévio do Tribunal de Contas, que havia reprovado por entender os gastos da OSCIP, como pagamento de pessoal. O tribunal de contas  opinou sobre índices de investimentos favorável na área saúde, educação, FUNDEB bem como, os repasses ao Legislativo.


Bolsonaro 

O vice-presidente Hamilton Mourão disse em evento nos Estados Unidos que, se o governo Bolsonaro “errar demais”, a “conta” irá para as Forças Armadas. Ele fez a afirmação em resposta a uma pergunta sobre a presença de militares no governo durante um painel da Brazil Conference, em Boston.


Pesquisa 

Neste domingo, foi divulgada pesquisa do instituto Datafolha, segundo a qual a avaliação do governo é a pior de um presidente em início de mandato desde 1990. 30% acham que o Governo é ruim ou péssimo, 32% acham bom ou ótimo, enquanto 33% consideram a gestão regular.


Gouveia representa Tangará na XXII Marcha dos Prefeitos

O Prefeito em Exercício de Tangará da Serra, Renato Gouveia (PR) representará os interesses do Município durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A mobilização reunirá Prefeitos de todo o país, iniciou nesta segunda-feira, 08 e encerra na próxima quinta-feira, 11.  Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios.

Diário da Serra

Notícias da editoria