Diário da Serra
Diário da Serra

Faest/UniSerra terá Curso de Estética e Cosmética

Fabíola Tormes / Redação DS 25/03/2019 Educação

O curso, tecnólogo superior presencial, abrirá 80 vagas

"O curso de Estética presencial é o primeiro na cidade e região"

A Faculdade de Educação Superior de Tangará da Serra – Faest/UniSerra ofertará mais um curso – Estética e Cosmética, modalidade presencial. A autorização do Ministério da Educação (MEC) para implantação do curso foi publicada na última semana.


Segundo o diretor da Faest/Uniserra, Gilmar Utzig, foram exatamente dois anos de tramitação do processo, protocolado em março de 2017, seguidos com visitas in loco do Ministério da Educação, para verificar as condições de implantação do curso – que aconteceu em junho de 2018, entre outros trâmites. “Essa comissão veio no ano passado e agora, depois de ter tramitado toda a parte burocrática dentro do Ministério da Educação, saiu essa portaria de autorização”, comemora o diretor.


Agora, os responsáveis iniciam o processo local para efetivo início das aulas.


“Agora vamos sentar junto com a coordenação do curso, com os professores (…) e definir se iremos iniciar o curso no segundo semestre de 2019 ou se vamos aguardar para o primeiro semestre de 2020. Nos próximos dias já definiremos”, adianta, ao falar da grande expectativa de iniciar ainda este ano.


O curso tecnólogo superior de Estética e Cosmética, modalidade presencial, terá duração de 2 anos e meio, com duas turmas – 40 vagas em cada turma. “É um avanço muito grande, porque o curso de Estética Presencial é o primeiro na cidade e região. São poucos cursos no Estado de Mato Grosso de Estética que são presenciais”. 


Além deste, a UniSerra tem solicitado o curso de Gastronomia. “Só que a Gastronomia não saiu portaria ainda (…) Um grande avanço, com a expansão de ofertas, tanto de cursos da UniSerra, quanto da cidade e região, de maneira geral”.


Hoje a Faest/UniSerra oferta dois diferentes cursos, Pedagogia e Psicologia. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria