Diário da Serra
Diário da Serra

Criação do 1º Fotoclube em Tangará acontece hoje

Lucélia Andrade/ Redação DS 24/03/2019 Geral

Todos os amantes de fotografias poderão participar

Foto: Jean-Claude

Acontece nesta segunda-feira, 25, às 19h30 no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Tangará da Serra a criação e eleição da diretoria do Fotoclube TGA. Todos os amantes de fotografias poderão participar.  


De acordo com o professor e fotógrafo, Jean-Claude Fonseca, este será o primeiro Fotoclube de Mato Grosso. Ele explica que Fotoclube é uma associação sem fins lucrativos que procura incentivar a prática e o aperfeiçoamento da arte fotográfica, em todos os seus aspectos e modalidades.  Além disso o Fotoclube também promove cursos, workshops, exposições e concursos fotográficos, assim como diversas ações sociais. “É um privilégio termos o primeiro fotoclube do Estado, e Tangará da Serra, portanto, está sendo agraciada”, destacou Jean- Claude.  


O professor conta que tomou a iniciativa porque é também um fotógrafo apaixonado pela arte. Como docente do IFMT, ele afirma que no ano passado foi ministrado o primeiro curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área, por meio da instituição de ensino. “E o curso foi um sucesso absoluto. Portanto, gostaríamos de socializar e fomentar mais essa arte aqui na cidade”, frisou.


Jean-Claude  é mestre em Antropologia Social (UFRN); Especialista em Ética, Subjetividade e Educação (Faculdades EST/RS); graduado e Licenciado em Ciências Sociais (UFRN) e graduado em Teologia (STEN/RN). Após seus estudos em Fotografia (SENAC/RN - 2007), lecionou (2008/2012) no curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio (Natal/RN), as disciplinas de Introdução à Fotografia, Fotografia Publicitária e Antropologia da Imagem.  
 

Diário da Serra

Notícias da editoria