Diário da Serra
Diário da Serra

Caso Andrelina: vizinho suspeito de sequestro e morte de menina desaparecida tem prisão decretada pela Justiça

G1 MT 25/03/2019 Polícia

A prisão foi decretada pelo juiz Arom Olímpio Pereira

Polícia

A Justiça de Mato Grosso decretou a prisão de um homem apontado como principal suspeito de ter sequestrado Andrelina Lima Marques, de 10 anos, em Nova Olímpia. A menina desapareceu às vésperas do Dia das Crianças, no dia 11 de outubro de 2011.

 

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Nelder Martins Pereira, apesar de nunca ter encontrado um corpo, a polícia acredita que a menina foi assassinada. O suspeito, identificado como J.C.S, era vizinho da família de Andrelina.

 

A prisão foi decretada pelo juiz Arom Olímpio Pereira, da Terceira Vara Criminal e Cível de Barra do Bugres. 

 

A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a Polícia Civil ouviu novamente testemunhas e passou a concluir que, de fato, a prisão do vizinho seria necessária para a solução do caso. J.C já era procurado suspeito de ter assassinado os pais dele em Alagoas.

 

J.C nunca mais foi visto depois do desaparecimento da menina na cidade. À polícia ele negou envolvimento no crime.

 

Inúmeras buscas foram feitas, mas Andrelina nunca foi encontrada. O inquérito que investiga o desaparecimento dela já passou por, pelo menos, quatro delegados. A família, de origem humilde, nunca perdeu as esperanças de encontrá-la.

 

 

Caso Andrelina

 

A criança morava com os pais e mais três irmãos no bairro Jardim Boa Esperança, em Nova Olímpia. Andrelina saiu de casa no dia 11 de outubro de 2011 por volta das 15h para ir à casa de uma vizinha da mesma idade e desde então não voltou.

 

Ela havia avisado a mãe que iria à casa da amiga para chamá-la para uma comemoração do Dia das Crianças. No intervalo de ir até a vizinha e voltar pra casa, ninguém mais a viu. Os familiares contam que o desaparecimento da garota causou sequelas psicológicas e emocionais graves na mãe da criança.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria