Diário da Serra
Diário da Serra

Executor de latrocínio que vitimou policial civil é morador de Barra do Bugres

G1 MT 25/03/2019 Polícia

Sete pessoas foram presas por envolvimento no crime

Polícia

Sete integrantes de uma organização criminosa, entre eles dois adolescentes, foram autuados em flagrante, neste domingo (24), nas investigações do latrocínio da investigadora Márcia Régia de Matos, 59 anos.

 

A policial civil foi morta com disparos na cabeça, após ter a chácara invadira por dois criminosos armados, no começo da noite de sexta-feira (22).

 

Os criminosos foram autuados por quadrilha armada, roubo seguido de morte (latrocínio), furto qualificado, roubo majorado, associação criminosa armada, e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

As prisões ocorreram na força-tarefa que mobilizou policiais civis de todas as delegacias da Regional de Água Boa, Regional de Barra dos Garças, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Cuiabá.

 

Os trabalhos contaram com total apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, assim como o Sindicato dos Investigadores (Sinpol).

 

O suspeito D. C.A, 21 anos, morador da cidade de Barra do Bugres, é o executor do latrocínio junto com o adolescente S.F.N, 17 anos. Ele e o adolescente foram localizados na cidade de Querência, a 945 km a Nordeste, no sábado (23), com mais cinco pessoas que integram uma organização criminosa que praticou vários roubos e furtos na região, terminando com o latrocínio da investigadora da Polícia Civil, que era lotada na Delegacia de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá.

 

Também foram presos B.S. R, 18, L.S. N, 22, A.P. P. C, 20, D.C.S, e um adolescente de 17 anos. Todos eles, assim como o menor suspeito de ter cometido o latrocínio, são moradores de Querência e formam o grupo criminoso que deu suporte logístico ao suspeito D. C. A, , que chegou no começo da semana na cidade para praticar crimes.

Diário da Serra

Notícias da editoria