Diário da Serra
Diário da Serra

Funcionário morre após se sufocar com farelo e desmaiar

G1/MT 25/03/2019 Polícia

DENTRO DE SILO

Um funcionário morreu nessa sexta-feira, 22, depois de se sufocar e desmaiar dentro de um silo de um armazém de uma fazenda na zona rural de Santa Rita do Trivelato. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Francisco Carlisson da Conceição, de 29 anos.


O proprietário da fazenda relatou que Francisco trabalhava no armazém onde eram colocados os produtos usados para fabricação de ração. O funcionário teria descido em uma moega – espécie de silo onde são armazenados os grãos – para retirar o farelo que estavam no fundo do equipamento. Ainda de acordo com o dono da fazenda, Francisco teria se sufocado com os produtos – compostos por farelos de milho usado para fazer ração para porcos – e desmaiado.


Os outros funcionários sentiram falta do colega e começaram a procurá-lo. Francisco foi encontrado desmaiado debaixo do farelo. Eles gritaram por socorro enquanto tentavam reanimar o colega.


Francisco foi colocado em um carro e levado para um Pronto-Socorro na Comunidade Pacoval, há 7 km da fazenda onde estava. O enfermeiro da unidade, percebendo a gravidade, ajudou a encaminhar o funcionário para o hospital da cidade.


A fazenda fica há 37 km de Santa Rita do Trivelato, em uma região sem asfalto, há 30 minutos da comunidade onde Francisco foi levado.


O enfermeiro disse aos trabalhadores que o médico do posto só atende no local duas vezes por semana e não estava na unidade.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria