Diário da Serra
Diário da Serra

Grande procura é registrada para o cadastramento biométrico em Tangará

Lucélia Andrade/Redação DS 23/03/2019 Geral

A fila começou a se formar ainda na madrugada

Geral

É grande a procura para o cadastramento biométrico realizado neste sábado, 23,  pelo Cartório Eleitoral de Tangará da Serra.  A fila de pessoas aguardando para serem atendidas começou a se formar desde a 1h de hoje.

 

O atendimento no local iniciou às 8h e segue até às 17h e está sendo feito através de distribuição de senhas. O primeiro dia de atendimento diferenciado aconteceu no último dia 16, oportunidade em que centenas de pessoas realizaram o procedimento exigido pela justiça Eleitoral.

 

Até o último dia 21 de março, terça-feira, 38.261 eleitores já haviam realizado o cadastramento biométrico em Tangará da Serra, enquanto 29.577 ainda não haviam efetivado o procedimento, que é obrigatório no Município.

 

Quem não realizar o cadastramento biométrico até o próximo dia 29 terá seu título cancelado. Porém, a situação do eleitor poderá ser regularizada após esta data sem a necessidade de pagamento de multa.

 

Para fazer a revisão, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Diário da Serra

Notícias da editoria