Diário da Serra
Diário da Serra

Projeto Agentes Mirim inicia pelo quarto ano

Portal Campo Novo 22/03/2019 Polícia

O objetivo é conduzir os jovens para o caminho do bem

Contribuindo para retirar crianças e adolescentes de situações de risco e vulnerabilidade social, o Projeto AGEM (Agentes Mirins) desenvolvido por agentes penitenciários e voluntários de Campo Novo do Parecis, ganha força a cada ano.


Em sua 4ª edição, a iniciativa deve atender aproximadamente 400 integrantes, um público de jovens entre 8 e 17 anos, além da inclusão social de pessoas com deficiência e membros da terceira idade.


A proposta é levar noções de disciplina, respeito e atitudes cívicas por meio de palestras, ações sociais, oficinas, esportes, atividades musicais, acampamentos, treinamento físico mirim, instruções ministradas pela segurança pública, órgãos de justiça, conselhos e profissionais da saúde.


O Agente Penitenciário Fábio Aguiar, que é coordenador do projeto, explica que a ação social é um trabalho de voluntariado.


“O objetivo é conduzir os jovens para o caminho do bem, com um trabalho preventivo contra a criminalidade. Hoje o projeto AGEM, é referência estadual, com um desempenho exemplar e um resultado positivo na sociedade. O AGEM tem a função de inclusão social e atualmente conta com o total de 325 alunos, e o melhor de tudo é que as famílias tem prazer em participar, eles não veem as atividades como uma obrigação, o que torna nosso trabalho bem mais gratificante”, destacou Fábio.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria