Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 21/03/2019 Bastidores da Politica

Bastidores da Política

Bastidores da Política

Temer

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira, 21, pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes ainda tentam cumprir mandados contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia e mais seis pessoas, entre elas empresários.


Acusação 

No pedido de prisão, o juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal, afirma que o ex-presidente Michel Temer (MDB) é o "líder da organização criminosa" responsável por atos de corrupção descritos pela PR-RJ (Procuradoria da República no Rio de Janeiro).


“Espetáculo”

O Partido dos Trabalhadores (PT) enviou um comunicado à imprensa em que diz esperar que a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB), considerado um algoz desde o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, não seja um "espetáculo pirotécnico" da Operação Lava Jato.


RGA I

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) esteve no Tribunal de Justiça, protocolando um mandado de segurança para que seja suspenso os efeitos das sessões de votação que aprovaram os novos critérios na concessão da Revisão Geral Anual (RGA) ao servidores do Estado.


RGA II

A sessão foi realizada em janeiro, e votou o pacote de contenção de gastos do governo. O pacote condicionou o pagamento da recomposição ao incremento de novas receitas no caixa do estado. Elizeu declarou que iria judicializar após a AL aprovar o reajuste do Poder Judiciário. 


Sessão Selene da Câmara 

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza nesta sexta-feira, 22, uma sessão solene para homenagear 40 mulheres que se destacaram por ações na defesa dos direitos das mulheres. O evento atende a Lei Municipal 3.534/2011 e será realizado no auditório da OAB a partir das 19h. Durante o evento as homenageadas receberão o certificado “Mulher Cidadã.

Notícias da editoria