Diário da Serra
Diário da Serra

Apae promove 1º Fashion Down nesta quinta-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 20/03/2019 Geral

Cerca de 25 alunos, todos da Associação, participarão do desfile

O desfile inicia às 15h

Hoje, dia 21 de março, comemora-se o Dia Internacional de Síndrome de Down. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.


Em Tangará da Serra a data será comemorada em grande estilo, com o 1º Fashion Down, um desfile de moda promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra.


De acordo com a coordenadora de artes da Ape, professora Célia Pereira de Oliveira, cerca de 25 alunos, todos da unidade educacional, participarão do desfile. “Pedimos que cada Down viesse caracterizado em traje esportivo ou social para o desfile e assim, nesta quinta-feira, 21, faremos o 1º Fashion Down”. 


O desfile inicia às 15h, no auditório da Apae. “Convidamos todas as pessoas que queiram prestigiar e assistir esse desfile. Estão todos convidados”, convida, ao ressaltar que o evento é aberto a toda a população.


SAIBA MAIS - A Síndrome de Down não é uma doença. De acordo com o Ministério da Saúde, ela acontece quando uma pessoa nasce com um cromossomo a mais em cada célula do corpo e as pessoas com síndrome de Down, ao invés de duas cópias do cromossomo 21, têm 3, chamada trissomia. 


Todas as pessoas com síndrome de Down devem ter oportunidades de viver vidas plenas, incluídas em condições igualitárias com os outros, em todos os aspectos da sociedade.


Sendo assim, neste Dia Internacional da Síndrome de Down, que está sendo comemorado pelos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), todas as pessoas estão sendo convocadas a dizer ao mundo que “Não deixe ninguém para trás”.


“A Síndrome de Down tem um cromossomo a mais, o cromossomo do amor”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria