Diário da Serra
Diário da Serra

“É unânime o tamanho e a importância da exposição”

Fabíola Tormes / Redação DS 19/03/2019 Geral

Sindicato está ouvindo lideranças para definir retomada da Exposerra

Reuniões seguem até sexta-feira

Assim como anunciado em fevereiro, o Sindicato Rural de Tangará da Serra começou a discutir a realização da 27ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Tangará da Serra – Exposerra e 38ª Festa do Peão também com a sociedade. 


Buscando uma nova formatação, a diretoria do Sindicato Rural, através de seu presidente, Vanderlei Reck Júnior, iniciou uma série de reuniões com representantes de entidades, instituições e poderes públicos constituídos. 


A primeira rodada de conversas aconteceu na última segunda-feira, 18, com diferentes lideranças e seguiu nesta terça, 19, oportunidade em que diretores do Sindicato Rural foram recebidos pelo presidente da 10ª Subseção da OAB, Franco Ariel Bizarello; pelo presidente da Acits, Junior Rocha; pelos representantes da Polícia Militar; e ainda pelo prefeito Fábio Martins Junqueira e secretários.


“Todas as reuniões foram muito produtivas, pois justamente estamos conversando com os poderes, com essas lideranças, porque queremos ouvir a opinião do que pode ser melhorado e ajustado, e de que forma essas entidades podem estar mais presentes no evento”, analisa Reck Júnior. “E hoje com o município também não foi diferente (…) um ente maior e que é muito importante que estejam dentro do evento”.


Nesta quinta-feira, 21, a rodada de reuniões segue às 13h30 com a promotora Fabiana da Costa Silva Vieira e às 15h com a Major do Corpo de Bombeiros, Poliana Simões e encerra na sexta-feira, 22, com agenda a definir. “Mas é unânime o tamanho e a importância da exposição, mas a retomada tem que ser com muito cuidado, com muito planejamento e organização, mas tenho certeza que com a união de todos a festa vai voltar maior e melhor”. 


Porém, a decisão da retomada da festa só será garantida após a finalização desta rodada de conversas e reunião final com a diretoria do Sindicato Rural na próxima segunda-feira, 25. 



Diário da Serra

Notícias da editoria