Diário da Serra
Diário da Serra

Caminhão de defensivos agrícolas que caiu em rio pode ser causa de mortandade de peixes no Alto Paraguai

Lucélia Andrade/Redação DS 19/03/2019 Polícia

Um relatório foi encaminhado pela Polícia Ambiental de Barra do Bugres

Polícia

A Polícia Ambiental de Barra do Bugres identificou a possível causa da mortandade de peixes ocorrida no Rio Paraguai, na região do município de Alto Paraguai.  

 

A denúncia, que ganhou repercussão pelas redes sociais, foi feita por um morador de Alto Paraguai na manhã deste domingo, 17, mostrando os peixes mortos de várias espécies e tamanhos. A patrulha foi feita na localidade dos Córregos Mergueira, Amolar e cabeceira do Rio Paraguai.

 

De acordo com relatório encaminhado à reportagem do DS, depois de patrulhamento feito na região, o Núcleo PM de Proteção Ambiental identificou que a causa da morte pode ter sido provocada por um caminhão basculante que havia caído da ponte no dia 16 de março, sábado, e retirado no dia seguinte, 17, domingo.

 

As informações foram repassadas aos policiais ambientais por um caseiro que mora nas proximidades. No local, ainda segundo relatório, foi constatada uma certa quantidade de milho em grãos derramados no Rio e um cheiro muito forte de defensivos agrícolas. Diante disto, foi realizada uma varredura nas proximidades, oportunidade em que foram encontrados alguns rótulos de defensivos.

 

Antes da chegada da Polícia Ambiental, representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema)  de Diamantino, localizaram um galão de cinco litros de defensivo agrícola, ainda contendo o  produto.

 

A Politec esteve no local para recolhimento de materiais para análise e posteriormente identificação do produto e possível proprietário da carga.



Diário da Serra

Notícias da editoria