Diário da Serra
Diário da Serra

Seminário reunirá produtores e especialistas

Assessoria Prefeitura 18/03/2019 Geral

Objetivo é filtrar as demandas das comunidades e apresentar soluções

Palestras voltadas a agricultura familiar

Pequenos produtores, associações e especialistas vão se encontrar no II Seminário da Agricultura Familiar de Nova Olímpia. O evento inicia nesta quarta-feira, 20, a partir das 7h, no Salão Social da Igreja Católica no Assentamento Rio Branco, zona rural do município. 


O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com a Empaer-MT contará com palestras voltadas ao empreendedorismo, à cadeia produtiva e programas governamentais.


De acordo com o secretário de Agricultura, Jaime Sganzerla, o Seminário tem por objetivo filtrar as demandas das comunidades, apresentar soluções.  “É um pedido do prefeito Zé Elpídio que o foco principal do nosso trabalho seja capacitação dos nossos agricultores com bastante conhecimento”, destaca o secretário, ao afirmar que o seminário vem reforçar o apoio técnico, já ofertado pela Secretaria, com as apresentações de palestras com profissionais de diferentes setores do ramo da agricultura. 


O II Seminário terá início às 7h e segue durante toda a manhã com as palestras Produção de peixes em tanques escavados; Produção de legumes, frutas e verduras; Produtos de alimentação básica na agricultura familiar; Produção de leite; Produção de pequenos animais; Programas sociais para o meio rural; Saúde na agricultura familiar; Atuação da Empaer para desenvolvimento no meio rural; Ações da Secretaria do Estado de Agricultura Familiar para o meio rural; Ações do Consórcio para o desenvolvimento regional; e Conquistas e novas buscas  para a estruturação do meio rural do município de Nova Olímpia. O encerramento será com um almoço entre os participantes e autoridades.

Diário da Serra

Notícias da editoria