Diário da Serra
Diário da Serra

Atletas de MT irão compor a Seleção Brasileira

MT Esporte 18/03/2019 Esportes

Primeiro desafio será no Campeonato Sul-americano, em agosto

Brenda Silva é presença garantida no Sul-americano

Os atletas da Federação Matogrossense de Kung Fu Wushu, filiada a Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW), Brenda Silva e Brandon Lee, conquistaram vagas para compor a Seleção Brasileira da modalidade. Os atletas representarão o Brasil em vários eventos internacionais em 2019.


O primeiro desafio será o 8º Campeonato Sul-americano de Kung Fu Wushu que acontece na Bolívia no mês de agosto.


A atleta Brenda Silva, Acadêmica do Curso de Educação Física pela UFMT, concilia os treinos com a faculdade. “Concilio os treinos e a faculdade, mas vou dar o máximo para representar o Brasil pela quinta vez”, disse Brenda, que também participará, em outubro, na China, do mundial da modalidade. Essa será a 15ª edição do World Wushu Championship.


Quem também comemora a convocação mais uma vez é o técnico Mestre Buck. De acordo com ele, é uma grata satisfação ver atletas de Mato Grosso se despontando a nível nacional.


SAIBA MAIS - O Wushu ou Kung Fu é uma arte marcial milenar que existe há séculos e pode ser praticado por adultos, idosos e crianças de ambos os sexos, dependendo do estilo. Combina ginástica (acrobacias) completa de todo o corpo e sequências de movimentos chamados de Taolu ou formas, conhecidos vulgarmente como katis no Brasil, dada à influência do termo kata, usado no caratê. Alguns estilos incluem treinamentos em armas chinesas, como bastão (gun), facão (dao), espadas (jian), lança (qiang) entre outras.

Diário da Serra

Notícias da editoria