Diário da Serra
Diário da Serra

'Entrevero Aliança’ supera expectativas em sua primeira edição

Lucélia Andrade/Redação DS 18/03/2019 Geral

O evento foi realizado no CTG em Tangará da Serra

Geral

Uma vasta programação marcou a 1ª edição do ‘Entrevero – Aliança’, realizado neste final de semana do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra, em Tangará da Serra. Eventos artísticos, culturais e esportivos envolvendo a comunidade tradicionalista de toda região aconteceram no local.

 

Para o patrão do CTG, Mauro Geraldo o primeiro Entrevero superou as expectativas. “Um evento novo criado para ser uma referência para parte cultural do estado”, disse. Na oportunidade várias cidades tradicionalistas marcaram presença, assim como representantes  do  Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

 

“A diretoria do Movimento Tradicionalista esteve aqui, os patrões de toda região tradicionalista, bem como invernadas e associados, participaram. Foi um acampamento muito bom”, afirma o patrão.

 

O evento teve início na sexta-feira, 15, com o Sarau Gaúcho, um evento idealizado pela 1ª Prenda Veterana de Mato Grosso, Aritanna Kuyumtzief.  No sábado, 16,  a programação teve sequencia com o  Café de Chaleira e plantio de 70 árvores de mudas frutíferas, no Pomar Aliança e palestras. Teve também o Encontro de Patrões da 1ª Região Tradicionalista do MTG e a Mateada Aliança.

 

No domingo, 17, a programação foi encerrada com o tradicional ‘Boi no Rolete’. Segundo o patrão foram servidos aproximadamente 650 refeições. “Foi muito bom. A ideia é corrigir algumas coisas para pensar em uma segunda edição no futuro. Mas estamos muito felizes com o resultado”, concluiu Mauro.  



Diário da Serra

Notícias da editoria