Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 17/03/2019 Bastidores da Politica

Bastidores da Política

Bastidores da Política

Barra do Bugres

As condições do Hospital Regional em Barra do Bugres continuam alarmantes, correndo o risco de paralisar os atendimentos por falta de materiais hospitalares. O Hospital atende pacientes de 11 Municípios do médio-norte.


Protesto

Diante dessa triste situação, os profissionais de saúde, que continuam trabalhando mesmo com salários atrasados, fizeram de protesto na última semana. Eles realizaram um minuto de silêncio em frente a unidade, afim de chamar a atenção das autoridades.


Sem respostas

De mãos dadas e em total silêncio, eles mostraram a união dos profissionais para não deixar o hospital fechar as portas e que, principalmente, continuam firmes a espera de uma resposta do Governo de Mato Grosso, que, até então, mostra-se indiferente.


Ajuda

O hospital segue aberto e atendendo graças ao trabalho desses profissionais e população que tem ajudado com produtos alimentícios e até mesmo com dinheiro. “Estamos aqui para trabalhar e não vamos parar”, garante a técnica de enfermagem, Jackeline Julião. 


Aeroportos

O Consórcio Aeroeste, formado por empresas brasileiras, arrematou com proposta de R$ 40 milhões os quatro aeroportos mato-grossense que compõem o chamado “bloco Centro-Oeste”. As empresas vão gerir os aeroportos por 30 anos. 


Congresso Nacional de Saneamento 

O Secretário de Planejamento de Tangará, Júlio César Gomes, foi convidado para ministrar palestra em um workshop onde falará sobre gestão e alta performance no 49º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) em Cuiabá, entre os dias 6 a 11 de maio. 

Notícias da editoria