Diário da Serra
Diário da Serra

Samae e UPA Ari Torres recebem Geladeiras Literárias do Rotary

Diego Soares/Assessoria 15/03/2019 Geral
Geral

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra e a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA Ari Torres) receberam duas geladeiras literárias do Rotary.

 

A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14, e contou com a participação do Diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, bem como de representantes da entidade.

 

“Essa é uma importante parceria celebrada com o Rotary de Tangará da Serra que idealizou esse projeto e está distribuindo as Geladeiras Literárias. Um projeto simples, porém, de grande valia, considerado que fomenta o hábito da leitura a quem comparece aos pontos onde essas geladeiras estão instaladas, cheias de livros”, destacou Wesley Torres.

 

 

O projeto promovido pelo Rotary utiliza uma peça que em tese, não teria função, por exemplo, em uma residência. “É uma geladeira adaptada que se torna um recipiente para acomodar livros, revistas, bibliografias, ou seja, torna-se um instrumento apropriado para leitura dos cidadãos enquanto esperam algum atendimento”, completou Torres.

 

A Geladeira Literária é um projeto idealizado pelo rotaryano Carlos Ramon Melo, o Carlito, que salienta ainda que todos os livros que abastecem as Geladeiras Literárias, inclusive uma já instalada na Prefeitura Municipal, foram adquiridos através de doações da comunidade.

 

“Além de promover o hábito da leitura, esse projeto envolve toda a sociedade. Esse é o propósito de fato, torná-la uma ação coletiva”, concluiu.

Diário da Serra

Notícias da editoria