Diário da Serra
Diário da Serra

Curso de Bombeiro Civil será realizado em Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 14/03/2019 Polícia

O curso terá duração de onze meses e inicia dia 1º de junho

Inscrições para curso estão abertas

A Acomese em parceria com a Biopreve abriram as inscrições para um curso de Bombeiro Civil, que será realizado em Tangará da Serra. O curso, com duração de onze meses, terá início a partir do dia 1º de junho. De acordo com a responsável técnica da Acomase, Tânia Niclotte, as aulas serão ministradas uma vez por mês, abordando todos os aspectos para que os alunos se tornem um bombeiro civil.


“A maior dúvida é sobre a diferença entre um bombeiro militar e bombeiro civil. O militar, a pessoa precisa passar em um concurso público, já o civil existe uma normativa que reconhece como uma profissão. É uma capacitação para se tornar bombeiro civil por profissão”, explicou a responsável, destacando que o bombeiro civil pode trabalhar em locais que tenham grande aglomeração de pessoas, como empresas, boates, usinas e frigoríficos, além de poder realizar consultorias preventivas em vários setores.


Para participar do curso, é necessário que o aluno seja maior de 18 anos e que tenha ensino fundamental completo. Para participar, basta entrar em contato com a Acomase através do número 65 9922-2990. Após o contato, o interessado receberá todas as informações do curso no e-mail.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria