Diário da Serra
Diário da Serra

Doação de sacola de pedras ao Hospital Regional de Barra do Bugres pode ter sido feita por uma pessoa com esquizofrenia

Lucélia Andrade/Redação DS 14/03/2019 Geral

Sobrinha da mulher que costuma entregar pedras como 'presente' afirma que tia não agiu por maldade

Geral

O DS publicou nesta quinta-feira, 14, uma informação sobre a doação de uma sacola de pedras ao Hospital Regional de Barra do Bugres.  Uma página na rede social que leve o nome de ‘Barra On Line’, publicou a imagem referente a essa doação. 

 

Na foto, aparece a imagem das pedras dentro de uma sacola enroladas a um pano, com a legenda: “Em meio as doações que foram feitas ao hospital, uma pessoa desumana mandou esse saco de pedras. Essa pessoa se esquece que existe a lei do retorno e quando a conta chega, ela vem amarga”. A publicação causou revolta dos internautas que reagiram com comentários repudiando a atitude de quem fez a ‘doação’.  

 

Contudo a reportagem do DS foi procurada pela sobrinha de uma mulher moradora de Barra do Bugres, que pode ter feito essa doação. Ela que preferiu não se identificar disse acreditar que a tia que tem um problema de saúde denominado esquizofrenia pós parto, possa ter feito a doação da sacola de pedras, mas não com um intuito ruim. “Ela costuma dar pedras para vizinhos, família, todos que ela acha importante. Por isso provavelmente tenha sido ela”, disse.  

 

No entanto, segundo a sobrinha, ela vê a entrega das pedras como um presente, uma coisa boa. “As pessoas estão pegando isso como uma coisa ruim. E não é o intuito dela. Ela dá  como uma coisa boa, porque na verdade para ela é uma coisa boa.  Ninguém normalmente faria isso”, acrescentou.

Diário da Serra

Notícias da editoria