Diário da Serra

Curtas

Redação DS 14/03/2019 Curtas

Curtas

Curtas

Dia Mundial do Rim 

Estima-se que haja atualmente no mundo 850 milhões de pessoas com doença renal, decorrente de várias causas. A Doença Renal Crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, com uma taxa crescente de mortalidade. Para falar sobre o assunto e principalmente alertar a população sobre a prevenção de doenças renais crônicas, que o Centro Nefrológico de Tangará da Serra saiu as ruas do município no Dia Mundial do Rim. “Saímos para falar para a população de Tangará da Serra a importância de cuidar deste órgão, tão vital”, fala a enfermeira Luciene Vieira Duarte, ao destacar que a data propõe uma maior conscientização sobre a alta e crescente presença de doenças renais em todo o mundo e a necessidade de estratégias para a prevenção e o gerenciamento de doenças renais. 


CVV Comunidade

A coordenadora Nacional do CVV Comunidade, Ana Rosa Ramos Nunes, estará em Tangará da Serra nesta sexta-feira, 15. Ela vem ao município para ministrar a palestra 'Caminhos de valorização da vida', que acontecerá no auditório da Unemat, a partir das 18h.


Programa 

O CVV Comunidade é um programa de apoio emocional mantido pelo Centro de Valorização da Vida, que visa apoiar as pessoas com necessidade de ajuda emocional e em locais e situações de risco, ajudando-as a lidar com as realidades cotidianas e inesperadas.


Participação

Ao participar das atividades promovidas, as pessoas têm oportunidade de desenvolver o autoconhecimento, despertar o sentimento de solidariedade e, futuramente, se desejarem, podem se capacitar para se tornarem voluntárias.

Notícias da editoria