Diário da Serra
Diário da Serra

Comemoração dos 300 anos dentro da Arena Pantanal é questionada

Olímpio Vasconcelos / G1 Cuiabá 15/03/2019 Esportes

EM ABRIL

Prefeitura solicitou o espaço para realização de shows

A Prefeitura de Cuiabá deseja realizar dentro da Arena Pantanal um festival de shows entre os dias 6 e 8 de abril em comemoração aos 300 anos de Cuiabá. O evento, porém, preocupam o Cuiabá Esporte Clube, Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e Governo de Mato Grosso, que temem os possíveis danos causados principalmente ao gramado e estrutura do estádio de Copa do Mundo.


A programação abrange shows regionais, nacionais, parque de diversão, praça de alimentação, celebração ecumênica, entre outros. O Festival +300, como é chamado, foi idealizado pela Prefeitura de Cuiabá e é programado para acontecer todos os anos, em comemoração ao aniversário do município - 8 de abril.


Responsável pela administração da Arena Pantanal, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, ainda espera definições sobre a viabilidade para autorizar a realização dos shows no estádio. “Ainda não está autorizado pelo governador. Precisamos de garantias principalmente com possíveis danos ao gramado e a estrutura da Arena Pantanal”, disse Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte e Lazer do estado de Mato Grosso.


Depois de 30 anos a capital terá um time nas duas principais divisões do futebol brasileiro. Para o Cuiabá, que conquistou o acesso ano passado à Série B do Campeonato Brasileiro, a decisão de realizar o evento dentro da Arena é inexplicável. “Estamos preocupadíssimos e não sabemos o que vai ser do gramado se esse evento realmente acontecer lá”, disparou o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch. 


A FMF, que cuida do gramado, também teme as condições do gramado após o evento. 


Nas datas agendadas para os shows, o Campeonato Mato-grossense estará na fase semifinal, com muitas chances de times da capital estarem envolvidos.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria