Diário da Serra
Diário da Serra

Executivo vistoria obras de cercamento do Queima Pé

Diego Soares / Assessoria 14/03/2019 Geral

O trabalho é parte de ações voltadas a recomposição da mata ciliar

Visita técnica às obras

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, juntamente com o Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Magno César, realizou na manhã desta quarta-feira, 13, uma visita técnica às obras de cercamento do Rio Queima Pé.


A ação faz parte do projeto ‘Pagamento por Serviços Ambientais’ (PSA) Queima Pé, realizado em parceria com Agência Nacional de Águas (ANA). “Estivemos nas margens do Rio Queima Pé onde acompanhamos a execução das obras de cercamento das áreas de preservação permanente das propriedades que aderiram ao projeto”, explicou o Prefeito.


De acordo com Junqueira, o PSA Queima Pé está propiciando condição de reflorestar toda a área de mata ciliar que foi desmatada ao longo dos anos, desde a colonização de Tangará da Serra. “Isso faz parte de toda uma série de ações voltadas para a recomposição da mata ciliar do Queima Pé e de seus afluentes, de forma a recuperar o nosso manancial de águas que abastece a cidade”, completou o Chefe do Poder Executivo.


Wesley Torres salientou que essas obras representam um grande investimento em meio ambiente no Município de Tangará da Serra. “Nessas propriedades estamos realizando o plantio de mudas e o cercamento da APP. Serão construídos nesse convênio com a ANA em torno de 34 quilômetros de cerca e será feito o plantio em cerca de 50 hectares de área, o que representa quase 60 mil mudas que serão plantadas para preservação das margens da Bacia do Rio Queima Pé”, explicou o Diretor.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria