Diário da Serra
Diário da Serra

Procon promoverá mutirão de negociação de débitos

Diego Soares / Assessoria 14/03/2019 Geral

Na sexta ficará aberto das 7h às 17h horas de forma direta, realizando exclusivamente as negociações

Coordenador do Procon em Tangará, Rossano Ferrari

Para marcar o Dia Internacional do Consumidor o Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) de Tangará da Serra vai promover um mutirão de negociação de débitos. De acordo com as informações repassadas pelo Coordenador do órgão no Município, Rossano Ferrari, a ação vai acontecer na próxima sexta-feira, 15.
Segundo Ferrari, o Procon ficará aberto das 7h às 17h horas de forma direta, realizando exclusivamente as negociações junto ao comércio de Tangará da Serra. O coordenador frisa que o objetivo é fazer com que negociações como dívidas antigas com juros menores e parcelas maiores sejam concretizadas para que o consumidor consiga limpar seu nome junto aos órgãos de proteção de crédito e tenha novamente crédito junto ao comércio local.


“Com isso ganha o comércio e ganha o consumidor. O comércio recebe as contas antigas e o consumidor tem novo crédito, conseguindo assim poder fazer compras no comércio local e novamente ter o seu crediário renovado, não só no comércio, assim como nas instituições financeiras como Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal”, frisa Ferrari.


O Coordenador do Procon de Tangará da Serra salienta que o consumidor deve comparecer ao órgão, localizado no prédio da antiga Prefeitura, durante o mutirão para relatar o seu problema. “Vamos entrar em contato com a empresa e iniciar o procedimento de negociação. Se o consumidor não souber em qual empresa o seu nome está negativado, deve entrar em contato com antecedência na Acits ou na CDL e fazer essa consulta, comparecendo ao Procon no dia 15 com o documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e vamos entrar em contato com aquela instituição que o consumidor está devendo e faremos a negociação”, pontuou, informando ainda que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), também fará parte da ação, permitindo que débitos sejam negociados.

Diário da Serra

Notícias da editoria