Diário da Serra
Diário da Serra

Ultramacho abre a temporada 2019 com prova no Parque Águas Quentes

O Livre / Assessoria 12/03/2019 Esportes

Evento abre o calendário da maior produtora de eventos esportivos de Mato Grosso

O intuito é de oferecer ainda mais emoção

Neste fim de semana acontece o Circuito Poúro no entorno do Parque Estadual das Águas Quentes, em Leverger. O evento abre o calendário da maior produtora de eventos esportivos de Mato Grosso, o Ultramacho. “Serão seis provas para atender crianças, mountain bikers e corredores de trilha de todos os níveis de performance”, explica uma das organizadoras, Maria Rita Ferreira Uemura.


As provas são realizadas em trilhas e estradões de terra e tem seu nível de dificuldade elevado por contas das subidas duras e descidas técnicas que caracterizam a região. 


No sábado, 16, acontecem as provas de mountain bike com distância de 30km ou 60km. A tarde prova inclusiva e simbólica de corrida para crianças até 12 anos; e no domingo, 17, as provas de corrida em trilha com distâncias de 6km, 11km e 21km.


De acordo com Maria Rita, com o intuito de oferecer ainda mais emoção à temporada, será oferecida uma sétima medalha ao atleta que participar das seis edições oficiais do ano do Ultramacho. “Somos movidos a desafios na vida. Isso nos motiva a treinar e a focar em grandes realizações. Pensando nisso criamos a sétima medalha como forma de premiar a perseverança e o foco dos atletas que participarem de todas as etapas”, explica.


Temporada 2019 – Depois desta primeira etapa, o Ultramacho segue em abril (27 e 28), com Circuito Coxipó do Ouro – Cuiabá; em junho (15) com o Circuito Toroari (noturno) – Cuiabá; em agosto (17 e 18) com o Circuito Malai Manso – Chapada dos Guimarães; em outubro (5 e 6) com o Circuito Senta a Púa – Chapada dos Guimarães; e em novembro (30) e dezembro (1) com etapas surpresas.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria