Diário da Serra
Diário da Serra

ASR Tangará lança Projeto Envelhe’Ser

Fabíola Tormes / Redação DS 12/03/2019 Geral

Cerca de 40 mulheres, todas acima dos 60 anos, estão participando

Já foram realizados 16 encontros

Promover a melhora na qualidade de vida de mulheres na terceira idade com ações multidisciplinares, que a Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) de Tangará da Serra lançou nesta terça-feira, 12, o Projeto Envelhe’Ser.


De acordo com a presidente da ASR, Eliana de Freitas, o projeto, que integra a ação nacional ‘Amigos da Velhice’, atende cerca de 40 mulheres do município, todas acima dos 60 anos, com ações que contribuem para melhoria da saúde mental, física, psíquica e social das mesmas, a fim de dar um novo significado à maturidade destas senhoras.


“O que nós queremos hoje, no Brasil e no mundo, é resgatar a importância dessa fase de vida, onde a parte cronológica não é a que mais conta, mas sim a parte que você chega nesta melhor idade com uma vida saudável e feliz. E é isso que nós estamos fazendo para essas senhoras”, complementa a coordenadora técnica do projeto Envelhe’Ser, médica Lúcia de Paiva Schaedler, ao explicar que para isso um cronograma específico a esta turma foi montado, com conteúdo técnico e científico. 


“Tentamos adequar esse conteúdo a realidade para que elas saiam daqui empoderadas de conhecimento, do que é ter uma idade mais madura, com qualidade, com significado e podendo reproduzir tudo isso dentro de suas comunidades. Que sejam, no futuro, replicadoras em suas famílias, em suas  comunidades e em toda a sociedade”.


Apesar de seu lançamento ter acontecido nesta terça-feira, 12, já foram realizados 16 encontros e iniciaram agora o quinto módulo. Os encontros são todas as terças-feiras, das 14h às 17h, na sede da Casa da Amizade. “Para nós da Casa da Amizade esse projeto trouxe um novo sentido”, finaliza a presidente, ao agradecer o empenho de todas em mais esse projeto, que é gratuito a todas as participantes.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria