Diário da Serra
Diário da Serra

Frare cobra imediata recuperação das estradas

Marcos Figueiró / Assessoria 11/03/2019 Geral

Rodovias estão intransitáveis, precisando de reparos

“Chamo a atenção porque a situação aqui é crítica”, Frare

Claudinho Frare (PSD) fez discurso na Câmara Municipal cobrando do governador Mauro Mendes (DEM) a recuperação das estradas de Tangará da Serra e Região. O vereador citou reportagens publicadas pela imprensa local nos últimos dias relatando ao menos 20 casos em que carros ou motocicletas se envolveram em acidentes provocados por buracos nas pistas.


“Veículos parados, rodas amassadas, amortecedores quebrados, pneus estourados. É isso o que vemos na imprensa todos os dias e a causa é sempre a mesma, os buracos nas nossas estradas. Eu mesmo, voltando da capital, encontrei dois carros perto da serra, com problemas. Numa das reportagens, ficamos sabendo de uma aluna da faculdade bateu no buraco, caiu da moto e se machucou bastante”, afirmou o vereador Claudinho Frare.


O parlamentar disse reconhecer que estamos num momento de início de Governo, em que seria preciso dar tempo ao novo governador. Mas a situação, justifica Frare, é grave e não pode esperar o tempo que o governador Mauro Mendes gostaria de ter. “Chamo a atenção porque a nossa situação aqui é crítica. Nosso anel viário está tomado por buracos, nossas estradas estão precárias, e queremos ação do Governo porque são vidas em risco, vidas em jogo e governo tem que ser responsável”, alerta.


Claudinho Frare conta que foi até a capital e conversou com Wener Santos, na Secretaria das Cidades. Na visita do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) também cobrou dele ações do Estado e também levou a situação ao conhecimento do deputado estadual Pauro Araújo (PP). “Sei que mais vereadores estão nessa luta e temos que continuar, temos que cobrar do Governo, que tape os buracos e economize vidas que correm riscos todos os dias aqui nas nossas estradas”, conclui Claudinho Frare que disse estar confiante numa resposta positiva por parte do governador Mauro Mendes.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria