Diário da Serra
Diário da Serra

Professores de Capoeira participam de Formação Continuada

Fabíola Tormes / Redação DS 11/03/2019 Esportes

CAPUERÊ

O encontro reuniu professores de diversas cidades, em Tangará

A Associação Cultural de Capoeira Capuerê promoveu nos últimos dias 9 e 10 de março, em Tangará da Serra, mais uma edição da Formação Continuada para professores. 


Na oportunidade, docentes de cidades de Mato Grosso – Cuiabá,  Campo Novo do Parecis,  Denise, São José do Rio Claro,  Nova Maringá,  Sinop,  Nova Olímpia e Tangará da Serra e ainda de Ouro Preto do Oeste-RO se reuniram para dois dias de muita informação relacionada ao esporte (atualização didática, vadiação e roda da feira) e outros assuntos. “Foi muito satisfatório nossa formação continuada. Foi a terceira edição do Grupo Capuerê, com destaque dessa para o curso de primeiros socorros ministrado pelo Corpo de Bombeiro e pelo médico Lidioney Siqueira”,  avalia o mestrando Paraná, ao destacar que o curso trouxe informações importantes relacionadas a traumas, hipoglicemia, entre outros. “Foi de fundamental importância, pelo fato de trabalharmos com pessoas, com crianças”.


Ainda como parte da Formação Continuada, o evento promoveu um Festival de Cantigas, oportunidade em que músicas autorais foram apresentadas e gravadas pelos integrantes do próprio grupo. “Um trabalho bem profissional e que tenho certeza que dará uma ‘cara’ diferente para a capoeira aqui no Estado de Mato Grosso”, finalizou, ao agradecer a todos pelo apoio: Corpo de Bombeiros, médico Lidioney, empresária Gabriela, coordenador de Cultura Fábio Lima e secretário Carlos Tayano,  FIA, CMDCA, UNIFEF, Assistência Social,  Prefeitura de Tangará da Serra, Dolce Mel, Serra FM e Fiberlink.


Atualmente o Grupo Capuerê atende cerca de mil crianças e adolescentes, divididos em nove cidades de Mato Grosso e duas de Rondônia.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria