Diário da Serra
Diário da Serra

IFEP inicia primeira especialização em Ortodontia

Fabíola Tormes / Redação DS 11/03/2019 Educação

O primeiro módulo da especialização foi realizado em fevereiro

Ao todo 12 alunos participam das aulas

O Instituto Falcão de Ensino e Pesquisa (IFEP) em Tangará da Serra deu início as aulas da primeira turma de especialização em Ortodontia.


Trata-se de um curso modular (uma vez por mês), com duração de três anos, em que os profissionais se tornarão especialistas na área para diagnóstico e planejamento ortodôntico; aplicação de mini implantes ortodônticos e aparelho propulsor híbrido ‘Forsus 3M’; aprendizado em aparelhos ligados e autoligados, através de uma equipe de professores credenciados pela filosofia MBT e certificados pela Faculdade Faipe.


O primeiro módulo da especialização foi realizado em fevereiro, com 12 alunos, todos Cirurgiões Dentistas que atuam nas cidades de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Brasnorte, Porto Estrela, Salto do Céu e Juína. “Começamos com cursos de imersão, seguindo com aperfeiçoamento e agora iniciamos a nossa primeira especialização em Ortodontia”, explica o empreendedor Danilo Falcão de Arruda, que em 2017 deu início ao Instituto Falcão de Ensino e Pesquisa em Tangará da Serra. “Hoje temos cursos de pós para a Odontologia, mas a nossa intenção, futuramente, é ser um braço da Faipe, uma faculdade aqui em Tangará”.


Além desta especialização iniciada neste ano, o Instituto também lançou recentemente uma especialização em Dentística e a segunda turma de Aperfeiçoamento em Cirurgia. 


SOCIAL – Além de formar novos especialistas em Ortodontia, o Instituto Falcão tem também um compromisso social, com tratamento ortodôntico a preços diferenciados. São vários problemas funcionais e estéticos que poderão ser tratados durante esse curso.


Para isso, os interessados devem primeiro passar por uma triagem. A primeira aconteceu na última semana e novas podem ser agendadas através do 99973-8335.


O Instituto Falcão de Ensino e Pesquisa funciona anexo a Falcão Ortodontia e Saúde Bucal, na Avenida Brasil, 1129-S, Jardim Acácia.



Diário da Serra

Notícias da editoria