Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 11/03/2019 Curtas

Curtas

Curtas

Prova de vida 

Servidores aposentados e pensionistas que recebem benefício pago pelo Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Tangará  da Serra (Serraprev) tem até o dia 18 de março para fazer a comprovação de vida. De acordo com o diretor executivo do Serraprev, Heliton Luiz de Oliveira (Leto), o procedimento é obrigatório e quem não fizer terá seu pagamento cancelado temporariamente. Àqueles que ainda não fizeram, o diretor executivo do Serraprev pede para que procurem o mais rápido possível o Instituto, para o procedimento. O processo é uma atualização de dados cadastrais e deve ser feita diretamente na sede do Serraprev (Rua 38, nº 460-E, Jardim Floriza), de forma presencial. 


Pró-Café

Uma parceria entre a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, a Empaer e a Secretaria Municipal de Agricultura de Tangará da Serra pretende viabilizar a cultura do café junto aos produtores do Município, através do Programa Pró-Café.


Produtividade

“Temos em Tangará um grande consumo de café, mas a produção não consegue suprir essa demanda e por isso pretendemos tecnificar a cultura do café, produzir novas cultivares, melhorando a produtividade e a renda do homem do campo”, afirmou secretário Ander Santos.


Café Clonal

Segundo o engenheiro Agrônomo Leonardo Dias, um dos cultivos de mudas incentivadas pelo projeto é do café Clonal, de variedade canéfora. “Estamos produzindo as mudas na área experimental da Empaer para entregamos de forma gratuita aos produtores”.

Diário da Serra

Notícias da editoria