Diário da Serra
Diário da Serra

Caso Mariana: familiares e amigos de jovem assassinada clamam por justiça

Lucélia Andrade - Redação DS 11/03/2019 Polícia

Prestes a completar quatro meses, primeira audiência será realizada no próximo dia 14

Polícia

Familiares e amigos da jovem Mariana Dutra Teixeira, 21 anos, assassinada em Tangará da Serra realizam um manifesto cobrando por justiça. Isso porque acontece no próximo dia 14, uma audiência com o suspeito de ter tirado a vida da jovem.

 

O manifesto está marcado para o próximo dia 13, quarta-feira,  às 16 h na Praça da Bíblia. 


O crime que chocou a população de Tangará da Serra aconteceu em novembro de 2018. A família de Mariana registrou seu desaparecimento no dia 5 de novembro.  A partir daí, juntamente com amigos da jovem iniciou-se uma campanha em busca de informações que levariam até o paradeiro de Mariana, que inclusive fazia o uso de medicamento controlado.  Eles fizeram buscas na região onde Mariana teria sido vista pela última vez. 

 


A Polícia Judiciária Civil (PJC) iniciou com as investigações e 17 dias após seu desaparecimento, localizou o corpo de Mariana jogado em uma mata na Rua 40, no bairro Jardim Acapulco. 

 


Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido como autor da morte da jovem.  Ele confessou o crime e falou  à Polícia que matou Mariana com golpes de faca. 

“O menor disse que passou em frente a um colégio onde Mariana estava e a chamou para fumar maconha em um lugar afastado. Ele estava com uma faca e deu uma facada no pescoço dela”, explicou na oportunidade o investigador, Lázaro Ribeiro, que cuidou do caso. 

 

O adolescente afirmou que puxou o corpo de Mariana pelos pés e a arrastou até um matagal, onde a deixou. Ele foi para casa e voltou ao local do crime no outro dia, com a intenção de enterrar o corpo da estudante. O infrator  foi encaminhado para o Centro de Ressocialização em Cáceres.  Outro suspeito chegou a ser detido, por receptação. Ele estava com o celular de Mariana.

Diário da Serra

Notícias da editoria