Diário da Serra
Diário da Serra

Campanha ‘Patrulha Maria da Penha’ é lançada em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 11/03/2019 Polícia

O objetivo da campanha é intensificar ações voltadas ao combate à violência doméstica

Campanha foi lançada no auditório da Acits

Órgãos de Segurança Pública de Tangará da Serra realizaram na manhã da última sexta-feira, 8, o lançamento da campanha ‘Patrulha Maria da Penha’.   O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acits).
O objetivo da campanha lançada oficialmente no ‘Dia Internacional da Mulher’,  é intensificar ações voltadas ao combate à violência doméstica em Tangará da Serra, através da união das Polícias Militar e Civil assim como dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Presente no evento, a delegada Liliane Diogo afirmou que a campanha de iniciativa da Polícia Militar com ajuda dos demais órgãos, irá trazer uma eficácia maior para aqueles casos em que as mulheres são vítimas de violência doméstica, mas não tem coragem de denunciar e pedir medida protetiva.
Ela explica que a atuação da  ‘Patrulha Maria da Penha’ será de se aproximar mais da vítima com visitas em suas residências que serão  acompanhadas por assistentes  sociais e psicólogas, para que diante de uma conversa ela possa ter coragem de fazer a denúncia.
“E com isso tornar o caso público para ser investigado e ter seus direitos garantidos e defendidos. Para que essa mulher   não venha a ser uma vítima de feminicídio”, acrescentou.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria